Iorana Korua/Koho-Mai/Bem-Vindo/Yaa'hata'/Che-Hun-Ta-Mo/Kedu/Imaynalla Kasanki Llaktamasi/Tsilugi/Mba'éichapa/Bienvenido/Benvenuto/Yá´at´ééh/Liaali/Bienvenue/Welcome/Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Mari Mari Kom Pu Che/Etorri/Dzieñ Dobry/Bienplegau/Καλώς Ήρθατε/ Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Sensak Pichau!!












































31.1.09

Fórum Social Mundial 2009-Belém-Brasil

Click acima no título para saber mais do Projeto Índio Online.

27 de janeiro a 1° de 
fevereiro de 2009

31.01.2009  

30.01.2009

29.01.2009
____________________________________________
O Fórum Social Mundial (FSM) é uma grande rede internacional de movimentos sociais e organizações não-governamentais (ONGs) lançada em janeiro de 2001, em Porto Alegre/Brasil. Seu aspecto mais visível são os grandes encontros realizados no início de cada ano, quando milhares de ativistas de todo o planeta se reúnem para debater, articular, organizar campanhas e propor alternativas ao que eles chamam de “globalização neoliberal”. A proposta dos idealizadores do FSM – entre eles dois brasileiros – era criar um contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que há décadas acontece em Davos e reúne presidentes de grandes corporações transnacionais e líderes de países desenvolvidos.
Já foram organizados oito (8) Fóruns Sociais Mundiais, sendo quatro deles em Porto Alegre (2001, 2002, 2003 e 2005), um em Mumbai, na Índia (2004), um dividido entre Venezuela, Mali e Paquistão (2006), e um em Nairóbi, no Quênia (2007). Em 2008, o FSM aconteceu de maneira diferente. Em vez de um encontro centralizado, os movimentos sociais e ONGs foram convidados a realizar atividades locais na semana que antecede o Dia de Mobilização e Ação Global, em 26 de janeiro, agendado por eles mesmos. O de 2009 está acontecendo em Belém do Pará-Brasil tendo como eixo central a situação dos povos indígenas.

ZX











Meu compromisso é com a Memória do "Invisível".


Pelo direito a autodeterminação dos povos e apoiando a descolonização do saber.


Ano 5523 de Abya Yala


523 anos de Resistência Indígena Continental.


JALLALLA PACHAMAMA, SUMAQ MAMA!







E-Mail

Postagens populares

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Témet timuyayaualúuat sansé uan ni taltikpak
Nós mesmos giramos unidos ao Universo.




Memória, Resistência e Consciência.