Iorana Korua/Koho-Mai/Bem-Vindo/Yaa'hata'/Che-Hun-Ta-Mo/Kedu/Imaynalla Kasanki Llaktamasi/Tsilugi/Mba'éichapa/Bienvenido/Benvenuto/Yá´at´ééh/Liaali/Bienvenue/Welcome/Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Mari Mari Kom Pu Che/Etorri/Dzieñ Dobry/Bienplegau/Καλώς Ήρθατε/ Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Sensak Pichau!!












































27.5.10

Círculo da Cura Xamânica

A Roda da Medicina Sagrada é uma cerimônia da Terra e uma ferramenta para manter contato com a ancestralidade e os espíritos. Parece ser simples, afinal é apenas uma estrutura de 36 pedras  mas no entanto, existem níveis de significado para a compreensão deste círculo. 
São lugares de rezar, meditar, contemplar, fortalecer sua ligação com a natureza e chegar a um alto grau de compreensão de si mesmo e seu relacionamento com toda a natureza e os seres que nela habitam.
A Roda da Medicina é um círculo, como o Stonehenge, o calendário maia e mesmo sentado em um círculo de amigos. É um símbolo do ciclo interminável da vida, o círculo é o símbolo mais sagrado do planeta. Quando você cria um círculo está concentrando e focando energia.
Povos originários, antigos e atuais, têm utilizado o círculo para vários cálculos astronômicos, rituais de cura e de ensino para os aprendizes do conhecimento.. Ele não tem começo nem fim e, como tal, é usado para simbolizar o cosmos ou o horizonte do mundo. 
É considerado um lugar sagrado, de paz, cura e meditação e também é a representação do sol e da sua importância.




ZX











Meu compromisso é com a Memória do "Invisível".


Pelo direito a autodeterminação dos povos e apoiando a descolonização do saber.


Ano 5523 de Abya Yala


523 anos de Resistência Indígena Continental.


JALLALLA PACHAMAMA, SUMAQ MAMA!







E-Mail

Postagens populares

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Témet timuyayaualúuat sansé uan ni taltikpak
Nós mesmos giramos unidos ao Universo.




Memória, Resistência e Consciência.