Iorana Korua/Koho-Mai/Bem-Vindo/Yaa'hata'/Che-Hun-Ta-Mo/Kedu/Imaynalla Kasanki Llaktamasi/Tsilugi/Mba'éichapa/Bienvenido/Benvenuto/Yá´at´ééh/Liaali/Bienvenue/Welcome/Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Mari Mari Kom Pu Che/Etorri/Dzieñ Dobry/Bienplegau/Καλώς Ήρθατε/ Kamisaraki Jillatanaka Kullanaka/Sensak Pichau!!

Meu compromisso é com a Memória do "Invisível".

Pelo direito a autodeterminação dos povos e apoiando a descolonização do saber.

Ano 5523 de Abya Yala

523 anos de Resistência Indígena Continental.

JALLALLA PACHAMAMA, SUMAQ MAMA!

Témet timuyayaualúuat sansé uan ni taltikpak
Nós mesmos giramos unidos ao Universo.
Memória, Resistência e Consciência.

27.5.10

Círculo da Cura Xamânica

A Roda da Medicina Sagrada é uma cerimônia da Terra e uma ferramenta para manter contato com a ancestralidade e os espíritos. Parece ser simples, afinal é apenas uma estrutura de 36 pedras  mas no entanto, existem níveis de significado para a compreensão deste círculo. 
São lugares de rezar, meditar, contemplar, fortalecer sua ligação com a natureza e chegar a um alto grau de compreensão de si mesmo e seu relacionamento com toda a natureza e os seres que nela habitam.
A Roda da Medicina é um círculo, como o Stonehenge, o calendário maia e mesmo sentado em um círculo de amigos. É um símbolo do ciclo interminável da vida, o círculo é o símbolo mais sagrado do planeta. Quando você cria um círculo está concentrando e focando energia.
Povos originários, antigos e atuais, têm utilizado o círculo para vários cálculos astronômicos, rituais de cura e de ensino para os aprendizes do conhecimento.. Ele não tem começo nem fim e, como tal, é usado para simbolizar o cosmos ou o horizonte do mundo. 
É considerado um lugar sagrado, de paz, cura e meditação e também é a representação do sol e da sua importância.




E-Mail

Postagens populares

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."